artes na semana

FALTA DE MEMÓRIA – a repórter/clunista da FAlha de S.Paulo, Adriana Küchler,  diz neste domingo na revista “são paulo” que o MAM agora quer ser moderno e vai colocar DJs nos vernissages. Há uns anos, o mesmo MAM tentou fazer isso e até lançou uma série de CDs, acho que 3, de lounge music francesa. A empreitada do museu não foi longe e se acabou, os venissages eram meio flopados e frequentados por gente que não curte música eletrônica e hip hop, que será o som da próxima investida no dia 19. Até a dupla MixHell – Laima Leyton trabalhou anos no MAM – tocou num desses vernissages modernosos e ficou por isso mesmo. A ver…

NOVIDADE – Na terça (12/4) acontece vernissage da primeira exposição individual de Leandro Cunha na Galeria Concreto. Provocativo e bem-humorado, Leandro intitulou a mostra de “Você gosta de Picasso?”, um trocadilho de cunho gay. O artista se apropria de imagens e ideias de gente com Picasso, Warhol, John Waters e Carlos Zéfiro com releituras que misturam diversas técnicas de street art.

Jurandy Valença e Renato de Cara montam exposição

RETROSPECTIVA – No sábado (16/4) acontece abertura da exposição do Renato de Cara na Rua Libero Badaró 336, 3o. andar, Centro. A mostra é uma retrospectiva do processo criativo do fotógrafo exposto em um espaço não usual para as artes plásticas. Estarão reunidos dezenas de cadernos, objetos e fotografias, que compõem trinta anos de criação do artista. São mais de 100 obras, com curadoria de Jurandy Valença. Renato de Cara é o mentor da Galeria Mezanino, espaço itinerante que começou na Banca das Camisetas e agora está hospedada na loja do Mercado Mundo Mix, na Rua Augusta.

Deixe um comentário

Arquivado em Artes, artes plásticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s