chemical brothers, vagabundos e kate simko no brasil

Chemical Brothers: luzes da ribalta

A boa nova que acaba de cair na minha caixa postal é a vinda dos Chemical Brothers ao país. A notícia, que chegou via Agência Cartaz, diz que a dupla inglesa é a primeira confirmação estrangeira para a primeira edição paulista do festival Chemical Music, que vai rolar dia 30 de abril. E o esquema é rave: o local escolhido para os shows é a fazenda Maeda. O local já sediou o festival SWU, no ano passado e teve várias críticas à infra-estrutura, e várias raves Xxxperience.  O grupo No Limits é o organizador dos eventos na fazenda Maeda há algum tempo.

Esta deve ser a terceira vez que Ed Simons e Tom Howlands se apresentam no país. Eles vêm com a turnê do disco “Further”, sobre o qual você leu aqui no +1teko quando saiu no meio de 2010. Os shows têm a participação dos videomakers Adam Smith e Marcus Lyall que criaram e exibem videos bem viajandões para cada uma das faixas do disco/show. O press release diz que os Chemical Brothers não deixaram de fora velhos hits, como “Dig your own hole”. Boa oportunidade para rever um dos nomes mais emblemáticos da música eletrônica mundial que completou 15 anos de carreira.

O time nacional já tem escalados os DJs Gui Boratto, Gustavo Bravetti e Leo Janeiro e os projetos The Twelves e Life is a Loop. Os ingressos estão à venda em diversos pontos, principalmente shopping centers, de São Paulo, Campinas e outras dez cidades do estado de São Paulo. Também dá para comprar online. O site do festival Chemical Music ainda não estava funcionando quando esse texto foi escrito.

* * * * * * * *

Vagabundos – Dias antes dos Chemical Bros, no dia 23 de abril, quem desembarca no clube catarinense Green Valley é a caravana do top DJ chileno-suíço Luciano. Segundo o DJ Tiago Rangel, da produção do evento, a trupe do selo Cadenza traz a festa Vagabundos, que fez bastante sucesso na temporada passada em Ibiza e toca em breve no carnaval de Veneza. “O conceito do espetáculo vai além da música, da decoração anos 30 e da interação e caracterização do público, a idéia é aliar a diversão com a informação musical, emocionando a todos, dos tradicionais aos vanguardistas”, conta Tiago. Quem organiza a vinda do grupo é a agência Tríade Brazil.

* * * * * * *

Kate Simko: relax

Dos States – E pra quem não quer esperar tanto, tem vários gringos se apresentando pelo país e o destaque hoje – quarta 16/2 – e a DJ e produtora norte-americana Kate Simko. Ela toca hoje no clube Tapas, na Rua Augusta, na festa Under_Line que fez parceria com a agência argentina Malevo Bookings. No reduzido cast figura o DJ Udolph, dono do descolado clube Cocoliche que fica no térreo e porão de um prédio meio abandonado no centro de Buenos Aires e que recebe vários top DJs internacionais. A dupla de VJs intitulada vjsuave também está no cast da Malevo e se apresenta na festa hoje.

Kate Simko vai na linha minimal-experimental-tech house e lança pelos selos Spectral Sound e Ghostly International. Há um ano, fiz um booking pra ela no D-Edge, mas infelizmente não pude ir e hoje novamente ficarei de fora de conferir o set dela, cotada como uma das DJs mais cool dos Estados Unidos que figura no top ten dos melhores DJs de Chicago pela revista XLR8R.

1 comentário

Arquivado em Entretenimento, festa, festival, show

Uma resposta para “chemical brothers, vagabundos e kate simko no brasil

  1. Só boas novas. Não sabia que a Vagabundos tinha “dresscode”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s