“percurso do círculo” chega a joinville

Schwanke e obra feita com série de galões de plástico

Na quinta-feira (10/2) rola mais um lançamento do livro “Percurso do Círculo: Schwanke – séries, múltiplos e reflexões”, o qual co-organizei/editei. Dessa vez o lançamento será em Joinville, cidade natal do artista plástico Luiz Henrique Schwanke, e haverá a abertura de exposição com obras dele. Intitulada “Perfis e perfis: entre Apolo e Dionísio”, a exposição montada pelo crítico de arte e curador Charles Narloch faz um recorte do obra de Schwanke mostrando os diversos “perfis” que ele criou, tanto na pintura com os linguarudos quanto em instalações feitas com objetos plásticos do cotidiano.

Lançamento do livro e vernissage acontecem na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, na Rua Dona Francisca 800, em Joinville, a partir das 20h da quinta-feira (10/2). A exposição fica em cartaz até dia 25 de março.

É bom lembrar que “Percurso do Círculo” está sendo distribuído gratuitamente para instituições de ensino, críticos e professores de arte, artistas, galeristas e público interessado.

Quem estiver em Joinville está convidadíssimo! E em breve haverá lançamento do livro em Curitiba, cidade onde Schwanke despontou nas artes plásticas nos anos 1970.

Série de perfis de "linguarudos" formam uma obra

Deixe um comentário

Arquivado em Artes, artes plásticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s