we love; we love; bpitch control

Texto publicado originalmente na revista Mixmag n˚ 6. O álbum sai no começo de outubro.

We Love: design e afeto

O amor está no ar

Dupla italiana We Love estreia com performance audiovisual e canções raras

Sopra da Itália a próxima aposta musical do selo berlinense BPitch Control. A novidade vem embalada com roupas futuristas, máscaras, vídeos, atitude e música extra cool, bem ao gosto de Ellen Allien, a dona da gravadora. Será que você já se deparou com o nome We Love? Atualmente, a dupla é febre na Europa e excursiona pelos principais festivais – quem se arrisca a trazê-la ainda fresca ao país?We Love é Piero Fragola e Giorgia Angiuli, italianos baseados em Florença que criam belíssimas canções. Cada vez mais a  eletrônica, o rock, o pop e a dance em geral se aproximam, reformulando nossa audição (again and again and again). Parece que o purismo vai cedendo, e assim alargam-se as intersecções musicais e artísticas. É exatamento o que We Love quer e faz neste primeiro álbum e nos shows performáticos que incluem teclados desenhados por eles e projeções de vídeo.
“Give me the sounds of your skin”, cantam Giorgia e Piero  na bela, singela e profunda canção ‘Ice Lips’, com base pós-punk (vide The Cure, Durutti Column, Felt). A leveza percorre todo o álbum, sempre com ótima marcação na base e linhas de synths voando aqui e ali. Às vezes nos perdemos e lembramos de Goldfrapp, Lali Puna e Massive Attack, noutro momento nos aproximamos de trabalhos recentes da madrinha Ellen Allien, que privilegiam a voz em experimentos sonoros. ‘Even If’, ‘Don’t Cross’ e ‘Underwater’ são bons exemplos desse nu-dark, se me permitem. ‘Hide Me’ tem uma pegada única e sincopada, um mantra com ar de electro/techno. Blips, sininhos, bumbo pesado, synth melódico, vocoder e parece que Björk está na excelente e grandiosa ‘No Train No Plane’. O timbre pop assume a partir daqui com as dançantes ‘Our Shapes’, ‘Escape Destination’ e ‘White March’. Um disco empolgante! E nos shows? “No palco, somos como dois soldados do amor: dois rostos atrás de um visor, dois corpos atrás de uma armadura preto e branco”, conta a dupla. Ivi Brasil

* * * * *

4 Comentários

Arquivado em lançamento, Música

4 Respostas para “we love; we love; bpitch control

  1. E eu que, ainda ontem, me perguntava o que a Ellen da bpitch estaria aprontando ?? é preciso mais atitude para os produtores de eventos no Brasil, ou sempre estaremos vendo atrações obsoletas, arrasou no comentário !

    • pois é, Franco, aqui a gente come tudo requentado. espero que alguém se interesse me trazê-los logo. o disco sai agora no comecinho de outubro, mas eu ouvi primeiro.

  2. achei datado, mix de daft punk e otras cositas.
    som fraco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s