banda stop play moon em cd e videoclipe novinhos

Na semana passada, recebi das mãos do Ricardo Athayde o primeiro CD oficial (finalmente!) da banda Stop Play Moon. Eu adoro o som do SPM e em maio resenhei esse primeiro disco do grupo na revista Mixmag, quem não leu tá aqui a chance. Parabéns e sucesso à banda – Geanine Marques, Paulo Bega e Ricardinho. E fiquei lisonjeado de constar na lista de agradecimentos. Lembrando que a arte do CD é do Maurício Yanês.

E acabo de pegar o link pro videoclipe de “Mysterious Way”, dirigido por Dácio Pinheiro e Pierre Kerchove! Rodando na MTV a partir de hoje!

SPM: cidade oculta

O tesouro encontrado de Stop Play Moon

Banda paulistana extrai new tunes com mix de rock e eletrônica

O som refinado e global do trio Stop Play Moon é finalmente lançado em álbum (CD e digital). Com produção de Plínio Profeta, que tem na estante um Grammy, o disco mostra muito bem ao que vieram Geanine Marques, Paulo Bega e Ricardo Athayde. São muitas as referências – como não pode deixar de ser hoje em dia – e um estilo cool e delicioso em canções que vão da pista de dança a introspecção rápida. Há um tom dark, uma alegria contida que perpassa tudo e alinhava esse primeiro trabalho. A voz de Geanine é clean e ganha distorções aqui e ali, as letras dela são simples e pueris. Ricardo e Paulo atacam em todas as máquinas e instrumentos (nos shows o trio vira quinteto com músicos de apoio). Pop, rock, jazz e eletrônica em muitas camadas e texturas são as marcas do SPM. ‘Beautiful’ é bom exemplo dessa miscelânia de gostos da banda, tem uma levada rápida com efeitos lembrando Air e rock guitars percorrendo tudo. ‘Dancefloor’ é óbvia ao te pegar pelo efeito pistinha-já! O lado dark está em ‘Faking Faces’, ‘Mysterious Way’ e a impressionante ‘Red Lips’; hits há algum tempo, ‘Hey’ e ‘Uh Uh’ são sinônimo de electro rock bem equilibrado e potente. SP Moon vive no olho do furacão vanguardista e underground das artes, música e moda de São Paulo, já considerada umas das cidades mais hypes do planeta. Esse background, que inclui vivências pela Europa e internet, dá ao grupo a noção de um universo em expansão, o que acelera o ritmo das músicas em diferentes tunes e moods. Yes! We have band! Ivi Brasil

* * * * *
Para ouvir algumas das faixas do disco SPM tem de clicar aqui.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em lançamento, Música

6 Respostas para “banda stop play moon em cd e videoclipe novinhos

  1. linda a capa e o som é muito bom tbm. parabéns ivi e spm.

  2. Renata

    Boa noite, fiz diversas pesquisas antes de postar aqui. Não sei se estou no lugar certo para expressar um desejo. Stop Play Moon esteve em bh no final de semana (10 ou 11 de setembro 2010) um amigo foi ao show e diferentemente de mim ainda não conhecia o som. Eu conheci através de um programa no Multishow apresentado por Edgard e achei sensacional, embora eles tenham tocado 2músicas. Enfim..este amigo chegou de bh com o cd e pude assim apreciar o que eu já sabia que era bom. Queria um cd, com encarte lindo! Não queria simplesmente gravar e ter um “fake cd” adoraria ter um original. E não sei como faço, pra quem mando, pra onde ir!!!! Atenciosamente, Renata

    • Ricardo

      Oi Renata,
      Entre em contato comigo pelo email:
      usme4@hotmail.com
      Que encontraremos uma maneira de vc ter o cd.
      ok?!
      Bjs
      e obrigado +1teko pelo espaço… sempre importante para nós!

      Ri

      • Renata

        Entrando em contato! Meramente agradecida ao +1teko pelo espaço que pude me expressar.
        Muita luz na jornada….
        Renata

  3. Renata

    E feliz Ricardo. Por você vir aqui, ler os post’s, responder; e tentar transportar o som de vocês para que outros ventos soprem… Agradeço.

  4. Fúlvio Borges Barcelos

    Gostaria muito de comprar o CD do Stop Play Moon mas não estou conseguindo encontrar, se alguem puder me dar uma imformação de como e onde achar ficarei muito grato, ouvi no Som Brasil e Gostei D+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s