shows da semana: she wants revenge + hard ton

Mal terminou o feriado da Independência e já estamos todos dependentes dos gringos novamente. Amanhã, quinta 9/9, tem show da dupla She Wants Revenge no Clash Club e no sábado 11/9 é a vez do pocket show da dupla italiana Hard Ton no Clube Glória. Enquanto a primeira dupla passa pelo neo-gótico dançante com influências certas de Bauhaus e Joy Division e esteve no Brasil há alguns anos, a segunda é inédita por aqui e circula pelo universo bear gay com músicas que vão na onda da nova ítalo-disco.

Peso-pesado – Em entrevista exclusiva aqui no +1teko em janeiro, DJ Hell já cantava a bola do projeto Hard Ton como novidade mais que bem-vinda do selo Gigolo. Em seguida ele me enviou o primeiro EP de Hard Ton, ‘Selfish’, que resenhei pra Mixmag e que você também leu aqui. Agora, Johnny Luxo me avisa que o duo está vindo pra tocar sexta no Rio e sábado em São Paulo! Hard Ton é formado por Max e Mauro, ativistas gays e adoram fazer festas. Max é a “bear drag” cantora de Veneza que usa modelitos pra lá de absurdos e adora Divine (vide o visual) e Silvester (vide os falsetes). Mauro é de Bolonha e o cara que está por trás das produções que evocam desde Giorgio Moroder até Silvester e Grace Jones. Em entrevista à revista inglesa Boyz, Max revela que foi cantor de banda de heavy metal por 15 anos e de repente conheceu Mauro por um chat de pegação e começaram a falar sobre ítalo-disco. Logo nasceu o projeto Hard Ton, com Max assumindo fantasias e maquiagens à la drag queen, o que ele de certa forma contesta dizendo que raramente se apresenta fantasiado: “Mantenho minha barba, não uso peruca, não calço salto-alto, porque isso seria demais pros meus 150kg. Provavelmente eu diria que Leigh Bowery é uma inspiração”. A entrevista completa na Boyz você pode ler aqui. E veja a seguir o vídeo inspirado em Leigh Bowery, que espero faça parte do pocket show (por que pocket, Johnny???) que Hard Ton fará no Glória, em festa que tem ainda as DJs Leiloca Pantoja, Johnny Luxo e Dragão de Comodo (aka Eduardo Corelli). Pra ouvir mais Hard Ton veja a página no soundcloud.

Se vc não conhece Leigh Bowari:

* * * * * * *

Neo-gótico – Quem não lembra dos hits cavernosos da banda/dupla She Wants Revenge que saíram nos álbuns She Wants Revenge (2006) e This Is Forever (2007)? Bom, na quinta-feira a dupla toca em São Paulo e sábado se apresenta em Brasília com seus hits e as novidades que apareceram desde o lançamento do último álbum. Dá pra ouvir aqui no Discogs trechos das faixas do mais recente EP Up And Down, lançado no final de 2009.

Em entrevista ao portal G1, o vocalista Justin Warfield disse que “a banda está trabalhando em um novo álbum ainda sem nome. ‘Devemos tocar algumas inéditas no Brasil. Esse vai ser um disco para nossos fãs mais ardorosos'”. Ele comentou ainda que as músicas que saíram nos EPs Up And Down (2009) e Save Your Soul (2008) foram experiências musicais diferentes do som do She Wants Revenge e que no próximo álbum o som será “bem She Wants Revenge”. Vamos esperar.

Uma das músicas mais emblemáticas do She Wants Revenge, “Tear You Apart”:

Ou aqui pra acompanhar “Tear You Apart” com letra e videoclipe.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em club, Entretenimento, show

3 Respostas para “shows da semana: she wants revenge + hard ton

  1. johnny luxo

    SALSI FUFU

  2. Daniel Luís

    Queria tá em TODOS. ;D

  3. Pejota

    Bafo! Falei do Hard Ton para a Senóide e dias depois me veio a notícia.
    Acho que o Hard Ton começou bem com o single para o selo Dissident. Era a “salsicha” no meio do Pop e do Underground e já mergulhava no que viria à frente, mas os outros trabalhos soaram mais ao pop forte muito bombado e não me agradaram, porém as últimas coisas, como o que fizeram com o Snuff Crew estão novamente conectados com a proposta saborosa do início.

    Realmente o Glória vai ferver… e eu vou estar lá, sem dúvidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s