green velvet + sascha funke = sexta-feira

Mal cheguei em São Paulo ontem à noite o reboliço estava armado no facebook por conta de um show da dupla Chromeo, que afinal será na quarta 1/9. Isso que eu já estava bem passado por ter que me dividir pra assistir Green Velvet (D-Edge) e Sascha Funke (Hot Hot) amanhã, sexta 27/8.

Verdão – Lembro de ter visto Green Velvet no velódromo da USP há exatos 10 anos, em 6/10/2000. A festa naquele lugar foi incrível e toda aquela energia verde (Lanterna Verde?) que emanava do palco é algo inesquecível. Fiquei chapado ao ver aquele negão cantando sobre um misto de house e techno. Antes disso, 19/8/1999, Green Velvet esteve no finado club U-Turn (onde nunca fui) e tem uma parte daquele set pra baixar aqui. Depois o cara voltou pra tocar no finado festival Skol Beats duas vezes, pelo que pesquisei foi em 2000 com a banda The Rejects e em 2003. E deve ter voltado mais alguma vez…

Recentemente, Green Velvet – ou Curt Jones ou Cajmere – lançou o EP “Harmageddon”, do qual eu curti o remix de Felix Cartal, que pode-se ouvir abaixo. Ele também relançou o hit “Percolator” com remixes de Riva Starr, Major Lazer, DJ Chuckie, Claude Vonstroke e Mixin Marc. As fotos do making off do videoclipe da nova “Percolator” estão aqui. Green Velvet toca ainda em Curitiba e Belo Horizonte antes de voltar aos Estados Unidos.

Minimal – O berlinense Sascha Funke – pronuncia-se “funke” e não como “funk” – retorna a São Paulo e traz no case o EP “Moses”, numa linha bem minimalista como reza a cartilha do selo BPitch Control, que tem pariticipação da russa Nina Kraviz. Dá pra ouvir a faixa- título, mais dois remixes e ainda a faixa “Headphones” aqui. Desde 2008 Sascha não lançava nada, e desde 2007, quando tocou no D-Edge, não se apresenta por aqui. Vale a pena pra matar a curiosidade sobre esse que é um dos produtores/remixers mais cultuados do cast do BPitch Control.

Deixe um comentário

Arquivado em club, Entretenimento, Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s