live music acts: dexterz

Amon + Junior + Julio = Dexterz

Tem dias que eu não aguento e falo mesmo, e hoje… Meu Deus! Tem cada coisa que a gente vê e ouve e que não quer acreditar! Acabo de ler a notícia que Júnior, o irmão da Sandy, resolveu enveredar pela live performance eletrônica no projeto Dexterz ao lado do DJ Julio Torres e do violinista Amon Lima, que anteriormente se intitulavam Crossover. Valha-me, Deus! A mistura não podia ser mais explosiva! Ótima para animar cruzeiros e festas como as do Big Brother Brasil 10 (veja vídeos abaixo).

Junior não sabia o que fazer depois da infância marcada como par de sua irmãzinha na dupla pop-sertaneja Sandy & Junior e foi tocar bateria com uma rapeize sem maiores perspectivas na banda Nove Mil Anjos. Não sobrou um querubim pra contar como foi a descida ao inferno. Agora ele está seduzido pela eletrônica, quer dizer, pela mistureba de violino brega com electronic prog dance music. No final das contas, a bateria dele é um dos pontos altos do show do tal trio Dexterz. (De onde tiraram esse nome?) Enfim, os shows mais recentes aconteceram na Disney, em Orlando, e não tenho notícias se Mickey, Pateta e Pluto foram ver esse petardo da e-music (esse termo é uma das pérolas do vocabulário da música eletrônica que muita gente gosta de usar, como a tal ‘ música eletrônica de qualidade’).

Esses projetos de live acts me deixam perplexo, na maioria das vezes são muito chatos e tendem a uma batida à la progressive house ou comercial dance music, mas conseguem arrebatar corações e mentes nas pistas de dança. Falta de informação dos DJs/músicos ou do público? Pasteurização da música eletrônica? Fórmula de sucesso e dinheiro fácil? Entre as muitas duplas eletrônicas que lembro estão Leozinho & Parcionik, que não é dupla sertaneja, mas de e-music. Vácuo Live não é nenhum invento da Nasa, mas uma dupla de e-music curitibana com uma fofa no microfone – “projeto pioneiro de live vocal house no Brasil”. Tem as Famele Angels que tocam “sexy house music” pra derreter os bofes. Mais recentemente Max e Iggor Cavalera voltaram às boas e também fundaram um live act Cavalera Conspiracy, mas aqui a palavra de ordem é rock’n’roll pesado!

7 Comentários

Arquivado em Música, mercado

7 Respostas para “live music acts: dexterz

  1. Pois é, eu já conheci a Sandy e o Junior pessoalmente, você fica na dúvida, porque ela é uma fofinha, mas muito Alice, e ele uma bichinha que tenta ser bofinho.
    Musicalmente, gostaria de sugerir o nome do próximo album deles. A sugestão é CTRL+ALT+DEL !

  2. Leandro Bionic

    As vezes acho que Gesuis terá que morrer umas 100 mil vezes por todos os pecados!

  3. Gosto muito do Torres (tem uma faixa antiga dele, biruta, que eu adoro) e confesso que até gostei da apresentação do Crossover que eu vi esse ano (apesar que acho que ia ser mais divertido se rolasse uma piração no violino a la música folk galesa/irlandesa mais ou menos como um Flogging Molly eletrônico), mas nada que eu faça questão de ver/ouvir denovo.

    E, bem, na Factory (a tal sexta da Technodelic que fizemos por aqui), rolou a estréia do Hypernotical, que sou suspeito para falar, mas é bacana.

    http://factoide.wordpress.com/2010/07/22/factory-e-o-mais-importante-a-musica/

  4. Pingback: Tweets that mention live music acts: dexterz « +1teko -- Topsy.com

  5. leandro

    realmente essas coisas assim,,, prog dance, vamos dizer, são assustadoras. mas assim caminha a humanidade. a maioria das pessoas é errada, mesmo quando tenta acertar.

  6. performance de live PA bacana que acabou de começar….. Super Fruit (L_cio, Cavalaska, Marmitex e Mnec)……..

    fica a dica…..😉

  7. Gisa

    hehehe! essa está ótima: “Enfim, os shows mais recentes aconteceram na Disney, em Orlando, e não tenho notícias se Mickey, Pateta e Pluto foram ver esse petardo da e-music(…)”. bjo, gisa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s