Amour Imagination Rêve (amor, imaginação, sonho) – Air no Brasil

Já não era sem tempo. Finalmente o duo francês Air tocará no país – em outubro nas cidades de São Paulo (16, Natura Nós About Us Festival), Belo Horizonte (15, Chevrolet Hall) e Rio de Janeiro (14, Circo Voador). Os shows são parte da turnê do último disco ‘Love 2’, mas com certeza Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel terão de tocar seus grandes sucessos para o público brasileiro, afinal lá se vão 15 anos desde que o grupo começou em Versalhes, na França. Li a notícia da vinda do Air ontem à tarde em primeira mão via twiiter do Fabiano Melato, editor no jornal Diário Catarinense; depois a notícia se espalhou por diversos sites. Ainda sobre os shows por aqui, não foram divulgadas informações sobre venda e preços dos ingressos. A banda também toca no Chile e na Colômbia no mesmo período. A gravadora EMI não emitiu nenhum aviso oficial dos shows.

Esse último disco do Air, ‘Love 2’, continua com as melodias delicadas, vocais etéreos, os flertes com a chanson françoise e o rock psicodélico, ítens que fizeram a fama da dupla em 1997 quando o primeiro álbum ‘Moon Safari’ estourou com “Sexy Boy”, “All I Need” e “Kelly Watch the Stars”. Ouvi muito esse CD e não havia como desligar-se do Air na época, hoje ele é citado como um clássico do gênero chillout no livro “1001 Albums You Must Hear Before You Die”. Depois seguiram-se vários álbuns, mas nenhum com a força de ‘Moon Safari’ a não ser a badalada trilha sonora do filme “As Virgens Suicidas” (1999) da então estreante diretora Sofia Copolla. ‘Love 2’ recolocou as dupla em evidência

Nesse ano saiu o single com quatro remixes da faixa ‘So Light Is Her Footfall’, que faz parte de ‘Love 2’. A versão orginal está no belo videoclipe abaixo. E seguem vídeos de outros sucessos do Air.

A seguir “La Femme D’Argent” do disco ‘Love 2’.

“Kelly Watch the Stars” do álbum ‘Moon Safari’.

A seguir, trailer do filme “As Virgens Suicidas”, de Sofia Coppola, onde um grupo de garotos fica fixado em misteriosas e lindas irmãs loiras, até que uma delas se mata.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em cinema, festival, Música

3 Respostas para “Amour Imagination Rêve (amor, imaginação, sonho) – Air no Brasil

  1. Imperdível esse show, são aquelas coisas que a gente tem que ver ao menos uma vez na vida!

  2. Pingback: air faz apresentação única no brasil « +1teko

  3. Pingback: air in são paulo (sáb 16/10) « +1teko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s