dj jesus luz; ‘we came from light’; kaos

Corra para luz, Caroline! Oops! Quer dizer: corra DO luz, Caroline!

Sabe que o primeiro EP do DJ Jesus Luz foi lançado em março e relançado em abril pelo selo português Kaos. É o centésimo-trigésimo lançamento da gravadora que existe há 17 anos e costuma vender uma miscelânia de ritmos eletrônicos, como DJ Vibe e Mastiksoul até levadas bem comerciais. Fora a qualidade ou não das duas faixas e uma versão dub, o que me impressiona e intriga como jornalista que trabalha numa revista de música é que não vi nem recebi nada sobre esse lançamento. Já tinha ouvido as faixas há bastante tempo na página do myspace do Jesus Luz, mas nem notícia sobre o lançamento oficial. A Mixmag brasileira trouxe entrevista com Jesus na última edição e nem mesmo lá ele revelou esse petardo, já apelidado de ‘electrohouse universitário’ por DJs e produtores ontem (9/6) no facebook.

O EP traz a faixa título ‘We Came From Light’ – trocadilho infeliz com o sobrenome do produtor – e ‘Sweet Mistery’ em versões original e dub. As músicas são just OK para pistas que gostam de energia, bombação e que não se importam se o som é demodé. Até imagino a pista de dança cheia de pitboys e patriçonas se chacoalhando com os braços pro alto e gritando! ‘We Came…” é suja e tem uma vozinha gritando um oh-oh meio sensual – seria Madonna? – numa levada electro e pop, coisa que já ouvi faz tempo, e bem melhor produzido. Uma pretensa dirty electrohouse, eu diria. Já o lado B ‘Sweet Mistery’ tem vocoders e mais bombação electrohouse bem comercial, daquelas músicas que nos atormentam no carro quando procuramos sintonizar no rádio algo que realmente preste. A música é cantada por Zoey, mas não encontrei informações sobre quem é a moça. O refrão diz algo como “you get me crazy”. Sintomático. Eu até arrisco dizer que muito dessas primeiras produções de Jesus Luz têm um quê da linha musical do DJ Tocadisco – inimigo público número 1 de Jesus e o rei do electrohouse. Dá pra passar sem ouvir essas tracks, mas pra matar a curiosidade dos leitores coloquei samples das músicas a seguir.

Esse EP deve bombar em Ibiza nesse verão europeu que se aproxima, que apesar da crise financeira ainda deve dar bons lucros para espanhois e ingleses. Aliás, outra faixa de Jesus – ‘Around the World’ (nada a ver com Daft Punk!) – está na coletânea de verão Ibiza 2010 – Warm Up (Part 2) que saiu pelo selo alemão Tiger Records. A música se parece muito com as duas que falei acima – aquela levada progressive electrohouse que faz sucesso nas tardes ensolaradas na Pacha Ibiza. Aliás, ‘Around the World’ foi lançada como single digital no final de maio com remixes de Sandro Silva, Twin Pack, Mark Simmons e Uppermost – todas na ‘vibe’ prog.

Mais uma pesquisada no Beatport e achei outras coisas de Jesus. Em parceria com Twin Pack (aka Laurent Arricau), ele produziu a faixa progressive house comercial ‘Feel the Vibe’ – eita nominho infeliz!  – pelo selo Punch Underground. E o selo português Kaos não é bobo, e em coletâneas de verão lançadas recentemente inclui ‘We Came From Light’ e ‘Around the World’. Será que Jesus Luz se tornará uma galinha-dos-ovos-de-ouro como Madonna? Será que as aulas de Paul Oakenfold podem melhorar o repertório do toyboy carioca de Madonna? Só o tempo dirá…

Quem quiser conferir a performance do DJ que um dia tocou com CDs pré-mixados e com DJs auxiliares escondidos embaixo da mesa de som (não sei se ele passou dessas etapas que você leu aqui) pode anotar na agenda: Jesus Luz se apresenta hoje (10/6) em Kiev, capital da Ucrânia; amanhã (11/6) em Viena, Áustria, no club Volksgarten; dia 18/6 estará em Brasília; dia 19/6 ataca de DJ em Limeira, interior paulista; dia 3/7 estará no club Space, em Ibiza; e no Ipanema Music Festival, em Belo Horizonte, no dia 16/7. Acabo de ler sobre a performance de JL em Cuiabá, no club Lotus no dia 20 de abril passado, no blog Factóide, que diz e mostra que JL tocou com Traktor. Será?

8 Comentários

Arquivado em lançamento, Música, mercado

8 Respostas para “dj jesus luz; ‘we came from light’; kaos

  1. Pingback: Tweets that mention dj jesus luz; ‘we came from the light’; kaos « +1teko -- Topsy.com

  2. Luca

    Trash. Mas é isso que o povo quer, então… Vou ouvir algo bem cabeçudo pra limpar os tímpanos depois dessa. Tipo AGF/Delay.

  3. Eu fiquei sabendo quem produziu essas faixas foi o vitor do 220 volts, parece q o jesus desembolsou uma grana pelas tracks…

  4. Corra da Luz queridinha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Maris Silva

    Ge suis!

  6. Pingback: namorado da madonna lança primeiro álbum | +1teko

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s