ygor marotta aka vj suave @ volta! kiridjinha @ bar volt

Grafite de Ygor Marotta

A reunião das festas Volta! – do DJ Spavieri, e kiriDJinha – do DJ Atum e minha, vai levar ao bar Volt o VJ Ygor Marotta. É a primeira vez que o bar de neons tem projeção. Ygor circula com seus vídeos, pinturas e desenhos entre São Paulo e Buenos Aires. Na capital portenha, ele costuma mostrar seus vídeos nos clubs Crobar e Cocoliche. Ygor é o autor da frase “mais amor por favor”, estampada em diversos lugares de São Paulo e que ganhou espaço em seus vídeos.

Os vídeos e performances do projeto VJ Suave estão aqui no Vimeo e no site oficial dele. [Alguém sabe como carregar vídeos do Vimeo no WordPress???] Leia a seguir entrevista de Ygor Marotta, e apareça no bar Volt (rua Haddock Lobo, 40) a partir das 20h30 desta terça-feira (20/4) para conferir a perfromance do VJ na reunião especial das festas Volta! e kiriDJinha.

1- Quando e como nasceu essa paixão pelas imagens?
YM- Recente, comecei a me interessar por “imagens” quando iniciei em 2004 a curso de design gráfico na FAAP, e quando me formei comecei a me interessar por arte, ilustração e outras vertentes.

2- Você prefere desenhar, pintar ou criar vídeos? Por quê?
Gosto de fazer vj pra colorir e alegrar a pista. Gosto de pintar tela pelo valor emocional que  ela me passa. Peço amor usando a pixação pra passar adiante uma mensagem para a grande metrópole. Um completa o outro, o pixo entrou pra balada, animado quadro a quadro e dando vida à frase que pede “mais amor por favor”, o coelho do sketchbook agora dança e pede um up pra galera da pista, e assim vai.

3- Como VJ Suave que tipo de trabalho você faz? É mais conceitual, experimental?
VJs Suave é um projeto de 2 pessoas. Trabalho pessoal meu e da minha argentina Ceci Soloaga. Nós discutimos uma idéia, eu desenho, ela anima e tocamos juntos em live set. O projeto é sem dúvida experimental, já que nasceu em janeiro de 2010 com a intenção de ser um trabalho divertido, livre e prazeroso de ser feito.

4- Qual tipo de música você curte para tocar, para projetar em cima, para escutar em casa?
Caí de paraquedas como DJ na festa do Volt, nunca discotequei, mas gosto bastante de música e sempre busco coisas novas. Gosto de eletrônico, idm, minimal e ouço bastante Bonobo, Air, Four Tet, Apparat, Dave Brubeck, Lali Puna, Radiohead, Monotax, entre outros.

5- Quais os DJs mais bacanas que você trabalhou junto projetando imagens? Por quê?
VJs Suave é um grande parceiro do selo de música eletrônica argentino chamado Igloo Rec.  Grande parte dos artistas do selo são nossos amigos e eles compõem música por amor. Quando dividimos a cabine, a projeção se une muito à música, criando – pessoalmente falando – uma peça audiovisual momentânea em harmonia.

1 comentário

Arquivado em sem categoria

Uma resposta para “ygor marotta aka vj suave @ volta! kiridjinha @ bar volt

  1. Pingback: uberVU - social comments

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s