pipoca – novos clubs no circuito

Finalmente as novidades noturnas começaram a pipocar em São Paulo desde a abertura do club Hot Hot. Babado e confusão já marcam a entrada no novo clubinho e espero que isso passe logo. E que logo abram o Alberta e o Lions Club! Os dois estão bem próximos do Hot Hot – o Alberta fica quase na esquina da Avenida São Luiz com a rua da Consolação, e o Lions está na esquina da Avenida Brigadeiro Luis Antônio (bem no início dela) com o viaduto Maria Paula (que vai dar na catedral da Sé).

Em conversa com Facundo Guerra, sócio do Lions, soube que a reforma do club está a todo vapor e 80% dele estará pronto até o começo da próxima semana. A correria é porque a Ellus fará uma festa no local durante a semana que vem, no meio da São Paulo Fashion Week. O garoto propaganda da marca de jeans wear agora é Jesus Luz, que por contrato também tocará na tal festinha. (Ele ou o DJ-anão-de-jardim como você leu aqui?) O club deve abrir em fevereiro; pelo ritmo das obras, Facundo acha que antes do carnaval já terá o club prontinho. A varanda será o hit do Lions, que vai escolher seus “sócios” que terão prioridade na casa. Nas noitadas, só depois de eles entrarem e se sobrar espaço entrarão os demais clubbers.

O Alberta é projeto de Noemi e Claudio Medusa, donos do Astronete, com Ivan Finotti e deveria abrir em janeiro, mas não tenho notícias de quando realmente abrirá. O que se especula é que abra apenas depois do carnaval enquanto o Astronete (na região da Baixo Augusta) passa por reformas e reabre na próxima semana. A expectativa é que a vibração das noites divertidas regadas a rock do Astronete migrem pro Alberta, como opção pra quem está no circuito do Centro.

Protótipo virtual do club Blue Coast, em SC

Fora de São Paulo a novidade é o club Blue Coast, na praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú, que inaugura amanhã (16/1). Já tinha adiantado aqui a abertura de mais este super club aqui no +1teko. O club deve disputar as atenções do público com o consagrada Warung, que também fica numa praia próxima e linda, a Praia Brava em Itajaí. E o Blue Coast já começa com atrações que fizeram fama no Warung – os ingleses Layo & Buschwacka! e o trio Life is a Loop (Leozinho, Fabrício Peçanha e Rodrigo Parcionik). Os brasileiros são residentes do Warung e pude conferi-los em apresentações separadas – Peçanha no dia 1/1/2010 e Leozinho & Parcionik em outra ida ao club há alguns anos. Eles levantam o povo na pista! Layo e Buschawacka estão em turnê pela América do Sul para lançamento do CD Shake It Brasil (saindo pelos selos ST2 e 3Plus), que traz um bom mix de tech house com sabor minimalista.

O Blue Coast está “encrustado em uma região isolada circundada por rica Mata Atântica de frente para o mar”, diz o press release. O estilo da casa é mediterrâneo e “a pista de dança localizada em frente ao Oceano Atlântico tem fundo infinito, criando um clima mágico e surreal jamais visto antes em nenhum outro clube no Brasil”. Só essa referência já me faz curioso sobre o novo empreendimento no litoral da região de Balneário Camboriú, que é cheio de bons clubs há muitos anos e ponto mais antenado com a night life internacional em Santa Catarina. E o Blue Coast já anunciou seu próximo convidado gringo, o DJ iraniano-americano Sharam Tayebi, parte do duo Deep Dish. O som deve ficar mesmo na linha house e progressive, que é o som que realmente pega naquelas bandas da ensolarada costa azul catarinense.

Amanhã (16/1) também tem day party lá em Camboriú, no fervido Parador Beach Club, também na praia do Estaleirinho. Quem se apresenta por lá e o DJ Ravin, do Buddha Bar de Paris. A partir das 14h dá pra se jogar na praia – ou na piscina, não sei ao certo – ao som de um dos nomes mais destacados do bar top fashion parisiense. É o melhor programa pré-Blue Coast.

Local onde está sendo montado o club Blue Coast, esta imagem é do club que já foi desmontado

Deixe um comentário

Arquivado em club, Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s