na cabine com pedro hering… + michael mayer e gui boratto

Praia Brava, Itajaí (SC), em frente ao club Warung

Muita gente está perguntando como foi a minha primeira noitada de 2010… Bom, fiquei na cabine de som na conversinha-dancinha com Michael Mayer e Gui Boratto a convite de Pedro Hering, o simpaticíssimo RP do Warung. Aliás, o título desse post refere-se ao programa de rádio do Pedro – que está fora do ar no momento e que volta em breve! – que apresenta sets de vários DJs brasileiros e uma ótima seleção musical pessoal, afinal ele é do meio. Mas a estrela da noite (de lua cheia) me aguardava depois daquela memorável e longínqua noite no D-Edge há quatro anos…

Michael Mayer @ Warung Beach Club

Vamos começar pelo final… Michael Mayer fez um set incrível no Warung Beach Club, em Itajaí (SC), na primeira noite de 2010. O alemão entrou no som logo depois de Gui Boratto ter colocado fogo na pista lotada. Era quase 6 horas da manhã quando Mayer começou um set movido a sons old school – entre disco e pop – em meio a techno e house com BPMs baixas, porém dançantes o suficiente pro povo gritar e levantar o braços. Difícil decifrar tudo o que ele tocou, mas me confessou horas antes que está bem interessado em misturas sonoras e não num techno pesado e cadenciado no estilo bombação. Que ele é um dos caras chegados ao minimal (via seu selo Kompakt) todos sabem, mas do minimal sobrou apenas a velocidade baixa e atmosferas ambient com vocais bem sutis. Ah! Não pense que ele enveredou pela nu-disco, tá? Ao contrário, o DJ tirou do case bolachas (sim! ele só toca com vinis) incrivelmente dançantes, o som ficava mais potente e parar de dançar era impraticável. Teve uma hora que a pista gritou, todos na cabine gritarame e fui obrigado a perguntar pra ele que som estava rolando – um vício meu, mas que cai no esquecimento momentos depois. Não foi o caso. Mayer me passou a capa do disco: “Like You” (SuperMayer mix). Música de Gui Boratto de 2006 remixada por Mayer e Superpitcher. O povo no gargarejo também queria saber que música rolava e Mayer passou a capa pra pista de dança! O dia ía amanhecendo e ninguém queria arredar pé do Warung, até que soou 8h30 e precisei voltar pra Floripa. Não é fácil viajar de Floripa a Itajaí só pra uma balada e na volta pegar a BR 101 com o sol a pino. Mas é claro que eu e minha irmã Gisa não resistimos ao visual matinal ensolarado e tiramos fotos na praia em frente ao club antes de voltarmos pra capital pra não esquecermos que 2010 começou maravilhoso.

Antes de Mayer engrenar nos toca-discos fiquei de papo com ele e Gui Boratto na cabine. Gui estava entusiasmado com essa primeira gig junto com Mayer no Brasil, também explicou um pouco do seu live set e confessou estar um tanto cansado de tocar tantas festas nessa virada de ano. Gui passou o comando da noite ao alemão que o descobriu em 2005 com um longo e afetuoso abraço. Na pista de dança, as pessoas faziam reverência a Gui, que se comunicava com eles o tempo todo. O set de Gui misturou seus hits numa levada mais tech house com momentos de bastante bombação, que era o que o povo queria.

Os dois DJs que abriram a noitada – Daniel Kuhnen e Fabrício Peçanha – fizeram bonito, ao ponto de Mayer me perguntar sobre o catarinense Daniel Kuhnen. Ele fez o warm up bem no comecinho da festa com um som leve e gostoso. O gaúcho Fabrício Peçanha fez um set incrível, moderando na bombação e investindo em músicas suaves, funkeadas e grooveadas na medida pra começar o incêndio entre os dançarinos, que, como disse antes, aguardavam o ídolo Gui Boratto e o super-simpático Michael Mayer. O ano começou tão bem que agora não sei se algum DJ ou alguma festa vão superar essa festança do Warung na primeira noite de 2010.

Fotos: Gisa Brasil

Michael Mayer

Gisa fervendo

Na cabine com Pedro Hering

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em club, Música

8 Respostas para “na cabine com pedro hering… + michael mayer e gui boratto

  1. Pingback: Tweets that mention na cabine com pedro hering… + michael mayer e gui boratto « +1 teku -- Topsy.com

  2. NewMaris

    Muito bom o post, simpático falar bem RP do Warung, que é o mesmo que falar bem da profissão. 🙂 thanks.
    Foi tudo seu reveillon, chic na cabine dos djs!
    adorei as fotos!

  3. eu tô com uma virose e tô querendo ir ao d-edge depois dessa descrição…
    demais ivi!

    e nossa, que irmã linda!

  4. IMA

    Ivaldoooooooo! q balada q perdi… contigo e a Gisa! bjo

  5. Só hoje vi o post Ivi, obrigado pela menção! Já postei no meu Face e Twitter. Grande abraço!

  6. Super Artikel, jetzt muss ich nur noch jemanden finden der Ahnung davon hat und mir das ganze nochmal im Detail erklären kann.

  7. Pingback: shows e ferveção no verão barriga-verde | +1teko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s