underground with snorkel :: floripa

Há uns 20 anos eu escrevia no meu fanzine Vã Guarda sobre a inexistência de um underground artístico-musical em Floripa. A situação não mudou muito hoje em dia. Mas ontem descobri umas boas opções de festas sem a dupla prog&tribal aqui na “sonífera ilha”. Pra começar, hoje tem a Café com Vodka que tem feito muito sucesso no Sonique, em São Paulo. Quem comanda a festa é o promoter Edu Hering Bell, blumenauense que vive no eixo Rio-SP. A noitada rola no clubinho Jivago, no centro da capital catarinense, e dizem ser o melhor club da cidade no estilo ‘mais underground’ (assim espero!). Os DJs de hoje eu não conheço nem ouvi falar, mas vou conferir. Amanhã (30/12) tem mais balada no Jivago com a noite Plastique, e na sexta (1/1) tem a Upper, que deve ser uma festa mais gay já que tem patrocínio da revista Júnior. Sobre os DJs dessas duas datas também os desconheço. Mas acho que vale tentar o clima cool do lugar.

Um festeiro ‘estilo underground’ daqui de Floripa é o Tiago Franco que promove a festa Devassa. Faz bastante tempo que escrevi sobre essa festa e outras no site Rraurl e o texto está aqui num velho Multiply. Bom, mas o Tiago não desiste e lembro de encontrar os amigos do Digitaria tocando numa dessas festas na Lagoa da Conceição. A Devassa continua e no domingo (3/1) tem edição especial no Confraria das Artes, club classudo que tentou entrar no circuito descolado com o D-Edge mas sucumbiu a pasmaceira prog e comercial, que é o que o público do lugar curte. Espero que a Devassa dê uma luz pros donos do lugar. Tiago diz que a primeira Devassa de 2010 vai estar “repleta de ubber atrações e com pistinha extra da Rocket pra intercalar os ouvidos e dançar até o chão. (…) e tem como principais atrações o aclamado Boss in Drama, o Gorky (do Bonde do Rolê), o Phillip A, idealizador da bombada Crew em SP. Na pista Rocket, as convidadas de luxo são as Gêmeas (Carol e Isadora Krieger).” Adoro Carol & Isadora, ainda mais depois de ver a linda instalação que montaram na loja PopUp, do povo da Semana de Moda em SP. Nessa festa também tocam os locais Daniel Kuhnen e Rotciv (conhecido em SP como Victor A e cabeça do selo Mister Mistery que vem lançando gente como Pareto, Zopelar, Glocal e Marcinho Vermelho entre outros nomes da onda de nu-disco).

Mas pra quem vem mais tarde a Floripa, a Devassa ainda terá edições em 15/1 com Daniel (do Ladytron) e a banda revelação Stop Play Moon (tem mais aqui e também ali e acolá), e em 15/2 (segunda de Carnaval) com Peter Hook. A programação está bacana, apesar de eu não ser muito fã de Daniel e Hook como DJs.

Vai ficar em casa ainda?

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em cidade, club

4 Respostas para “underground with snorkel :: floripa

  1. É Ivi, ainda bem que tem o Tiaguinho pra salvar a galëre 😉

  2. Faz umas fotinhas das ruas, dos bares, do modos operandi das barriga verde, lindra! Tô curioso.

  3. Pingback: Tweets that mention underground with snorkel :: floripa « +1 teku -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s