Moby lança seu álbum “mais melancólico e mais pessoal”

Originalmente publicado no site http://www.skolbeats.com.br

moby-waitforme-cover-web

Wait For Me chega ao mercado dia 29/6 com canções densas e melódicas

Moby continua tristinho. Parece que o humor e o som do novaiorquino careca, vegetariano, ex-punk e ex-produtor de techno não mudam muito com o passar dos anos. Há quase 20 anos Moby lançava o single “Mobility” (1990) que encontra ecos no novíssimo Wait For Me que sai oficialmente na segunda-feira (29/6) em todo o mundo e deve embalar publicidades e trilhas sonoras de filmes, como Play (1999).

Moby conta que a ideia principal do novo disco surgiu no começo de 2008 enquanto ouvia uma palestra do cineasta David Lynch sobre ciratividade e cultura de massa. Logo o alternativo Moby resolveu criar um disco bem pessoal, sem se importar com pesquisas de mercado e gostos do grande público. “Tem algo de relaxante em fazer algo por você mesmo, e não tentar segundas intenções com o mercado”, filosofa o músico.

Wait For Me não traz novidades significativas ao repertório de Moby. Se em 2008 ele se enveredou pelo rock em Last Night, este Wait For Me está mais próximo de 18 (2002) por suas ambientações, vocais a la gospel, ritmos lentos e arranjos de cordas e sintetizadores. O disco foi gravado com antigos equipamentos analógicos e o Pro-Tools só foi usado para dar o arremate final. O momento mais interessante e que se sobressai é justamente a faixa que deixa de lado o climão denso e parte para uma levada mais dinâmica, “Mistake”. Muita gente pensa que David Bowie é quem canta em “Mistake”, mas Moby conta que é ele mesmo o vocalista. Aliás, Moby tocou todos os instrumentos, gravou e produziu todo Wait For Me.

A faixa-título tem um lindo vocal feminino e a mão de Ken Thomas, do Sigur Rós, na produção dá um clima sofisticado, gélido até, que lembra muito músicas da banda islandesa. “Pale Horses”, “Study War”, “JLTF”, “Hope is Gone” e “A Seated Night” também trazem vocais, muitos deles sampleados, de vozes femininas aveludadas sob atmosferas sonoras delicadas. Wait For Me é um disco para ouvir com calma, para digerir devagar os elementos sobrepostos, para curtir o momento. Moby descreve o álbum como “o mais silencioso, mais melódico, mais melancólico e mais pessoal disco entre todos os que eu já fiz.”

Artista: Moby

Álbum: Wait For Me

Lançamento: Little Idiot / Mute

Estilo: Pop

TRACKLIST

1. Division

2. Pale Horses

3. Shot in the Back of the Head

4. Study War

5. Walk With Me

6. Stock Radio

7. Mistake

8. Scream Pilots

9. JLTF 1

10. JLTF

11. A Seated Night

12. Wait For Me

13. Hope Is Gone

14. Ghost Return

15. Slow Light

16. Isolate

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s