masomenos

A seguir, entrevista exclusiva dada pelo duo Masomenos de Paris e publicada no site http://www.skolbeats.com.br que estou editando pelos próximos dias.

masomenos

Exclusiva! Franceses do Masomenos querem vir ao Brasil

Dupla de produtores e designers acaba de lançar terceiro álbum e fala com exclusividade ao Skolbeats

Ivi Brasil

Em Paris, no número 34 da pequena Rue de Mont-Thabor fica descolada lojinha chamada Masomenos. No comando criativo de toy arts, pins, camisetas, gadgets e músicas eletrônicas está o casal Joan e Adrien (na foto maior). Eles começaram a empreitada musical em 2007, fazendo mixagens e criando bootlegs. A brincadeira de DJ, paralela à carreira de designers, virou negócio sério e o Masomenos já lançou oito EPs e três álbuns por seu próprio selo, Welcome to Masomenos. The Third Eye é o último lançamento que saiu neste mês, e para ler a resenha basta clicar aqui.

Na entrevista exclusiva ao Skol Beats, Joan e Adrien contam um pouco mais sobre o Masomenos, de onde saiu o nome do duo, e como trabalham com design e música num mesmo projeto.

Vocês são primeiro produtores musicais ou designers? Qual é a conexão entre as duas profissões?
Bem, nós temos um background ligado à imagem (design gráfico, AD, filme), mas antes de nos conhecermos cada um já tinha aventiurado pela música.
Joan: Comecei comprando alguns vinis e tocando em algumas festinhas.
Adrien: Eu investi todo o dinheiro que ganhei no meu trabalho como diretor num estúdio. Eu trabalhava com música com o meu colega de quarto, nessa época.
Então nós nos encontramos e finalmente começou o lance de colocar nossas imagens e sons juntos sob o nome Masomenos.

Quando e por que vocês começaram a trabalhar juntos? É mais fácil do que sozinho?
Estamos juntos há mais de cinco anos, consideramos que é tão difícil trabalhar sozinho quanto em dupla. Apesar de tudo chegarmos a um bom resultado, e nós dois sabemos que estamos fazendo o melhor.

The Third Eye é o novo lançamento do Masomenos, vocês têm quantos discos lançados? Eles seguem a mesma linha musical?
Fizemos três CDs. O primeiro chamou-se Bon Voyage e era mais uma compilação/bootleg/álbum. O segundo foi o Masomenos Live Mix, e o terceiro é este The Third Eye. Esses dois últimos são álbuns. Em todos os três temos mantido essa idéia para que seja mixado, por isso são como uma viagem musical, e isso se encaixa melhor com o formato. Também lançamos em vinil os discos Live Mix e The Third Eye. É um material mais de DJ, onde você tem todas as faixas na íntegra, e nós também gostamos do objeto, [o disco de vinil]. Cada projeto de álbum é diferente, mas com certeza vamos continuar a nossa sintonia musical.

Vocês identificam com a música de selos franceses como Kitsuné, Ed Banger, FCom ou outro? Por quê?
Na verdade não. Mas um paralelo com Kitsuné poderia ser feito facilmente, porque também temos a nossa loja e o nosso selo. Quanto ao Ed Banger, definitivamente não temos o mesmo tipo de som. Mas eles fazem uma boa combinação de som e imagem.

Por que usam um nome espanhol – Masomenos – e o porquê deste nome?
Nós estávamos voltando de uma viagem ao México, onde eles usam esta expressão “masomenos” o tempo todo. A palavra ficou em loop nas nossas cabeças e quando voltamos pra casa fizemos um brainstorming para encontrar um nome para um projeto que íamos fazer em equipe. O engraçado é que na Espanha escrevem “mas o menos”, e isso significa realmente mais ou menos [o que a dupla não sabia].Mas na América Latina é uma palavra só, uma expressão muito usada para dar algumas nuances de uma idéia.

Planos de vir ao Brasil?
Basta propor e nos mandamos pro aeroporto! Temos muitas férias pra gastar ainda e ficaríamos realmente muito animados de poder tocar no Brasil!

Deixe um comentário

Arquivado em sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s