bififitchus

No domingão sabadão tem The B-52’s aqui em São Paulo. Estou movendo meus pauzinhos pra me credenciar. No ano passado entrevistei Cindy Wilson para a DJ Mag e ela foi uma fofa. (E eu fiquei passado por conversar com ela!)
Abaixo segue a entrevista com a ruiva do quarteto mais festeiro do planeta. E no domingo sábado quero dançar muitas dancinhas da lagosta e do salmão!!!

pierson

O avião B-52’s volta a disparar uma nova carga de hits para as pistas de dança mundo afora. Fred Schneider, Kate Pierson, Cindy Wilson e Keith Strickland pilotam essa aventura intitulada Funplex, que ganha roupagem sonora mais moderna com o uso de equipamentos digitais e a produção apurada de Steve Osborne (Happy Mondays, New Order e Paul Oakenfold). As onze faixas do álbum não trazem grandes surpresas, mas ter de volta a maior e melhor banda de festa do mundo é sempre um alento para nossos ouvidos.
De Nova York, Kate Pierson conversou com a DJ Mag Brasil e contou um pouco do que se passou e do que se passa agora com o B-52’s, que está em turnê pelos Estados Unidos.


1- Quando ouvimos B-52’s logo lembramos de new wave, old school rock, pós-punk e outras tantas referências do grupo. E elas também estão nesse novo álbum. Mudou alguma coisa para o B-52’s com Funplex?
– É fácil de reconhecer o som do B-52’s, né? Em Funplex o que está diferente é que estamos mais digitais que analógicos, tem mais efeitos e programações que dão outra sonoridade, como alguns loops. Keith (Strickland) trabalhou duro na produção, ele se influenciou pela música eletrônica.
2- Por que resolveram voltar a gravar depois de 16 anos (desde o álbum Good Stuff de 1992)?
– Nós nunca paramos de tocar juntos. Demos algumas paradas, mas fizemos duas compilações do B-52’s nesse meio tempo. É uma vida dura e muito divertida (risos). Há quatro anos, enquanto nos apresentávamos, fomos compondo as músicas desse novo álbum em hotéis. Nesse período fizemos várias sessões para compor as letras e de gravação.
3- Como foi retornar a Athens, a cidade de onde o grupo saiu, para gravar algumas faixas?
– Foi muito legal voltarmos a gravar juntos em Athens, isso aconteceu depois de 30 anos desde que gravamos “Rock Lobster”. Lá tem uma energia única para a gente. Você nunca imagina que vai retornar aonde começou depois de tanto tempo, né?
4- O B-52’s veio ao Brasil para o Rock in Rio, em 1984. Você lembra desse tempo? E o Brasil está no mapa da nova turnê da banda?
– Eu realmente adorei a nossa apresentação no Rock in Rio, tinha um público tão legal! Uns amigos estiveram no Brasil durante o carnaval e me contaram um pouco da festa, acho que seria legal o B-52’s voltar ao Brasil durante o carnaval! Estamos excursionando pela América do Norte agora e em agosto vamos para a Europa, ainda não temos datas na América do Sul e Ásia, mas seria muito bom tocar no Brasil no carnaval!
5- A música “Funplex” recebeu remixes de CSS, Peaches e Scissor Sisters. Por que remixar músicas da maior banda festeira do mundo? O B-52’s precisa ser ainda mais dançante?
– Os remixes de Funplex são muito mais dançantes e são um tipo de bonus tracks também. Eu gosto de sacar como outras pessoas fariam nosso som. Adoro a Peaches! Também gosto do humor de Scissor Sisters e CSS. Gosto de ouvir rock’n’roll de diferentes países e o CSS tem essa característica brasileira de ‘open air’, de carnaval, e eles são divertidos e engraçados.
6- Afinal, o que significa Funplex?
Funplex é uma área de diversão para crianças em shopping centers americanos, e na música Fred, Cindy e eu interpretamos personagens meio bizarros e consumistas. Em Funplex falamos mais uma vez sobre a cultura americana.

zzz004089-pp Em 1979, antes de gravar o primeiro disco



Vídeo de um dos primeiros shows da banda

Vídeo de apresentação no Rock in Rio, em 1985

Leda Nagle apresenta “a noite mais new wave” do Rock in Rio

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Música

3 Respostas para “bififitchus

  1. Adooooouro. Ingresso na mão para o recital carioca! 🙂

  2. vou lá chorar igual eu fiz no show do kiss! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s