chinês da disco music, blogs americanos da crise

daniel-w652

No carnaval de 2007 eu e Atum (DJ Atum) fomos apresentandos ao DJ Daniel Wang numa praia de Ilhabela. A figura magricela e de fala engraçada havia chegado à ilha depois de uma, vamos dizer, bombástica apresentação no clube Glória. Dizem que ele subiu na caixa de som e dançou muito, entre uma música e outra. À noite, Wang e Atum dividiram a cabine de som no festival Summer Stage. Hoje à noite Wang é o convidado especial da festa Discology no clube Vegas!!! Imperdível ir ferver com Dani!

No final de 2007, Atum e eu estávamos saindo do clube Berghain/Panorama, em Berlim, quando esbarramos com Dani Wang. Poucos dias antes em Amsterdã eu tinha comprado a revista Butt com entevista picante com Wang. Estávamos curiosos: que história é essa de scary parties? Daí ele nos contou que toca numas festas de escatologia onde rola até sacolés de cocô. Tá, meu bem??? A bi é super up-to-date e se joga pencas em Berlim, on onde estiver. A matéria na Butt levou o título “International disco DJ dates german eletrician” e nela Wang revelava seu amor ou atração por um alemãozão eletricista, seus passeios de bicicleta por Berlim e a comodidade de seu velho apartamento no lado oriental da capital alemã. Pena que a entrevista não está mais disponível na internet…

2710844954_c1a9e26ba0_o

Clique aqui para baixar a faixa “Berlin Sunrise” de Daniel Wang que foi lançada pelo super selo Ghostly International do americano minimal-cabeça-luxo Mattew Dear aka Audion. E aqui tem mais um link para baixar um set de Wang feito em 2007. Esse pode ser o esquenta pra noite de hoje com muitos clássicos da disco music!

unemployment

Blogs do desemprego. Essa é a novidade nos Estados Unidos. Os muitos novos desempregados que não têm o que fazer em casa ou na rua estão é se jogando na internet e criando blogs e revistas eletrônicas para dar amparo e ensinar pequenas receitas para esses tempos bicudos. E, é claro, tem gente que está ganhando dineheiro com isso. Matéria sobre essa nova onda na blogosfera foi apresentada nesta noite de sexta-feira no Jornal da Globo. Vou ver se encontro os links pra deixar aqui no decorrer dos dias. Entre as muitas histórias, havia a das duas jornalistas que criaram um revista eletrônica com dicas para os novos desempregados e elas estão ganhando dinheiro com anúncios no site. Tem uma senhorinha que dá receitas para tempos austeros que ela aprendeu durante a crise americana da década de 30 do século XX; mas naquele tempo o povo ía pra rua pedir esmolas e procurar emprego.

4 Comentários

Arquivado em sem categoria

4 Respostas para “chinês da disco music, blogs americanos da crise

  1. dizem que ele come coco

  2. Antônio Perry

    a Ghostly não é do americano minimal-cabeça-luxo Mathew Dear, mas sim de Sam Valenti IV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s