habib’s nunca mais – motoboys vs. 28 minutos

habibs28

ESSA HISTORIA TODA SOBRE O TEXTO “HABIB’S NUNCA MAIS” QUE PUBLIQUEI AQUI EM ABRIL DE 2008. ELE TEM DADO UM IBOPE E TANTO PRO MEU BLOG, TANTO QUE ESTE EH O TEXTO MAIS ACESSADO DO +1TEKO. MAS A HISTORIA DO TEXTO MUDOU DE RUMO. EU QUIS FALAR SOBRE A PESSIMA QUALIDADE DOS ALIMENTOS SERVIDOS NO HABIB’S E DEI SUGESTOES DE BONS RESTAURANTES SIRIO-LIBANESES QUE CONHEÇO EM SAO PAULO. MAS UMA RECLAMAÇAO DO SUPOSTO MOTOBOY PAULO OU PEDRO (ELE ASSINA COM NOMES DIFERENTES) ROUBOU A CENA. O BOICOTE AO HABIB’S SUGERIDO PELO MOTOBOY DETONA A PROMOÇAO 28MINUTOS DA REDE DE RESTAURANTES. SE A SUA ENCOMENDA NAO CHEGAR EM 28 MINUTOS VOCE NAO PRECISA PAGAR. DAI O MOTOBOY DIZ QUE NA VERDADE METADE DO TEMPO EH DA COZINHA E METADE DO ENTREGADOR, QUE DAI SE ARRISCA PELO TRANSITO MOVIMENTADO E SE CHEGAR AOS 29 MINUTOS VAI PERDER A CORRIDA.

O MOTOBOY SUGERE BOICOTE AO HABIB’S POR ESSE ESQUEMA QUE  EH VANTAJOSO APENAS PRO RESTAURANTE, JA QUE OS MOTOBOYS PERDEM O VALOR REFERENTE A TAXA DE ENTREGA. EU JA ACHO QUE O BOICOTE DEVERIA SER NO SENTIDO DE EVITAR AS ESFIHAS DE CARNE DE CABEÇA DE VACA DO HABIB’S, QUE CHEGAM A CUSTAR 50 CENTAVOS. EH BARATA? EH, MAS NINGUEM MERECE UMA COISA DESSAS. MINHA SUGESTAO EH TROCAR ESSE LIXO POR COMIDA BOA E NAO TAO CARA, COMO AS DOS RESTAURANTES SIRIO-LIBANESES QUE SUGERI NO TEXTO.

O BATE-BOCA ENTRE OS COMENTARISTAS DO TAL ARTIGO SE ESTENDE DE TAL FORMA QUE VAI CONTRA O BOM PORTUGUES DO MOTOBOY ATE O PRECONCEITO POR ESSES PROFISSIONAIS QUE INFESTAM AS RUAS DE SAO PAULO. EH CLARO QUE QUEM QUER QUE OS MOTOBOYS MANTENHAM SEUS EMPREGOS APESAR DA PROMOÇAO 28 MINUTOS PARA ENTREGA DE LANCHES DEVE CONTINUAR LIGANDO PRO HABIB’S. QUEM QUISER ACABAR COM A EXPLORAÇAO DOS MOTOBOYS E COMER COMIDA SIRIO-LIBANESA DE VERDADE PODE TROCAR DE RESTAURANTE. OU PODE LIGAR PRA TIA EDA E PERGUNTAR SOBRE A PROCEDENCIA DOS ALIMENTOS SERVIDOS E ESCLARECER AS DUVIDAS SOBRE OS 28 MINUTOS. ALO TIA EDA – LIGUE HABIB’S: 5696-6000 (GDE SAO PAULO) OU 0800-778-2828 (OUTRAS LOCALIDADES).

EU CONFESSO QUE GOSTO MESMO EH DA COMIDINHA LIBANESA CASEIRA DO DJ ATUM (QUE VEM DE HATOUN).

ACABO DE LER MAIS DETONAÇOES SOBRE OS RESTAURANTES HABIB’S, QUE NAO PRIMAM PELA HIGIENE AQUI NO BLOG LONDRINA ABSURDA. ALGUEM JA TENTOU COMER OS APETITOSOS HAMBURGUERES DO HABIB’S? UM PAO RESSECADO COM QUEIJO NAO DERRETIDO E UM HAMBURGUER INDUSTRIALIZADO, QUE IMAGINO SEJA DE CABEÇA DE VACA TAMBEM! O QUE SE SALVA LA SAO UNS PASTEIZINHOS DE QUEIJO…

27 Comentários

Arquivado em gastronomia, mercado

27 Respostas para “habib’s nunca mais – motoboys vs. 28 minutos

  1. Pingback: habib’s nunca mais « +1 teku

  2. Oi Ivaldo

    Aquela lanchonete árabe que você e o Atum levaram eu e a Cris, há a alguns anos atrás, dava mesmo de dez a zero no Habib”s.

    abração

  3. Arenato

    Nussa. não sei quanto a esse negocio dos motoboys, eu li em algum habbibs ffalando q os funcionários não são penalizados se a entrega não chegar em 28 min.. mas seilá eu né…..

    O negocio dos lanches é vdd, uma vez pedi um hamburguer que vinha cheddar e uma par de coisa e tava mtoo tosco.. O beirut de lá eu axoo gostoso pelo menos..

  4. solange

    olha eu estou decepicionada moro em londrina e habib`s naõ faz entrega em todos os lugares pensaõ que são quem entao porque não colocam no anuncio na tv que a gente não fica ligando lá

  5. Mahiba

    Tenho que confessar: Depois que constatei o fato da carninha de cabeça, deixei de ter pesadelos estomacais. Gosto mesmo da mãozinha libanesa do Atum, e das verdadeiras e comprometidas casas árabes de SP.
    Responsabildade ZERO com os consumidores e sua equipe de trabalho, sem contar que ao receber suas esfihas no aconchego do seu lar, elas terão passado no mínimo por 10 infrações de trânsito,isso se não chegarem juntas à uma Bib’s sobremesa de perninha de velhinhas, ou ainda uma Bib’s surpresa de retrovisores…
    Sugiro aos motoboys que deixem de ser cãodutores, e realizem seu trabalho de maneira eficaz, de modo a garantir a segurança da sociedade e seus direitos de profissionais automotores.
    Dúvidas relacionadas à tais direitos e educação no trânsito, indico a ONG “Casa Do Condutor”, Av.Santo Amaro 5697,Tel: 56815921.
    Para uma noite de pesadelos: Fred ou Tia Eda.

  6. claro que o preju fica por conta dos mais fracos

  7. Edu

    Amigo, essa história de cabeça de animais… muito boa!! Me tira uma dúvida, quando foi a última vez que você assistiu Nação Fast-Food???? (muitos risos)

    Agora me tira uma dúvida??? É o mesmo esquema da carne de minhoca dos hamburgueres do MC Donalds?

  8. Mulah Omar

    O amigo que falou que salva o pastel de queijo do Habib, vou decepcionar vc mas aquela droga é ricota e não queijo mussarela, e vem soro dentro, vc morde e a agua desce, pra mim a unica coisa que presta ali é a fogazza de mussarela, mas é cara pelo tamanho, um abraço à todos.

  9. Eu fui motoqueiro desse lixo,e não como mais nada lá e nem recomendo a ninguém. Esse 28 min só fodia com nóis. bati a moto 2 vezes por causa da promoção e eles não tava nem um pouco preocupado com vc e sim com os 28 min

  10. Kemi

    Todo mundo que leu o comentário do motoboy não entendeu direito. Paulo é o nome dele, e Pedro é o nome do cara que escreveu o depoimento pra tia Eda. Depoimento esse que o motoboy citou no meio de seu comentário.
    Além disso achei uma falta de noção as pessoas acharem que o motoboy é fake só por ter um português correto. Num país onde nem o presidente da República fala bem, a pessoa ter grana ou não, não serve de parâmetro pra julgar se o português de fulano ou ciclano é correto ou não.

    • Cazzinha

      Kemi, concordo plenemente com você! Por que um motoboy não pode ter um português correto? Tem médico, advogado e muita gente estudada por aí trabalhando em outras funções ou como autônomo. Pode ser o caso do Sr. Paulo, não conseguiu emprego na sua área de atuação e tentou algo como motoboy para garantir uma graninha.

  11. Juca P.

    Olha …. na minha opinião , deveria ser tipo no máximo 40 minutos e não 30 minutos . O transito de SP é uma loucura , fora que quando dá uma chuva , pára tudo .
    Sobre as esfihas e outros pratos que são servidos , não tenho nada do que reclamar . Sempre quando eu peço , devoro umas 10 esfihas de queijo e carne .

  12. NewMaris

    Adoro o SL da Rafael de Barros ou da Florencio de Abreu, são classicos com preço honesto!

    beijossssss Ivi, adoro este post contra habbis.

  13. Olha, hoje fiz um pedido e não avisaram que a entrega era feita só até a portaria do prédio e não no apartamento. Além de cobrarem 5,00 reais, fizeram-me descer para buscar as esfihas.
    Não tem nenhum aviso sobre isso no site e a atendente não informou sobre esse procedimento.
    Mas cobraram a taxa de entrega.

    É isso que dá ficar endeusando esses safados…

  14. Julia

    é cabeça má é bom e barato, então o q vié a gente manda pro bucho e nem sente! eu adoooro o habibs

  15. Gleice

    Olha aqui eu trabalho no Habbibs e não gosto que essa cambada fale mal !!
    claro!!!
    Cada um tem sua opinião, por isso mesmo que estou aqui .
    eu adoro o Habbibs e la é tudo muito higienico
    os atendentes são todos atenciosos e não tem essa
    de demora bom pode ser que as vezes demore, mais é o tempo suficiente para o tanto de pedido do cliente
    e tem outra vocês falam do habbibs então por que compra la??
    a esfihas la 50 centavos os pobres vai tudo comprar la e adoraaa então menos uns nem faz diferença

    aff esse povo gosta de causar ibope !!

  16. Cíntia

    Nao me importo de onde vem a carne, desde que seja saudavel, limpa e gostosa. Pq afinal tem gente q come até cérebro, isso é cultural.
    Enfim, mas nao gosto do Habibs por outras razões. A primeira é q toda vez q eu ia no drive tinha um ou dois mocinhos que me cantavam na cara dura (cantada de pedreiro mesmo). Outra coisa é a taxa de entrega, mesmo q o Habibs aki fique a 2 quadras da minha casa eles cobram os R$5. Tb nao concordo com os 28 minutos por causa dos motoboys!

  17. Peter J

    Eu só como de queijo porisso , rsrsrs se a de carne é cabeça de boi, o queijo e o frango é de que ?
    Ah e o mc donalds tabeim naum fica longe naum, a carne deles é ainda pior e de um certo organismo (tipo, lesma, parasita e minhoca ou qualquer figura gelada e rastejante rsrs esse finalzinho eu exagerei ) que se alimenta de carne bovina e o resto vcs já sabem . eca! será que td isso naum presta

  18. Jose Toalha

    CALA BOCA PORRA!Nada a ver, o otario ouve boatos e fala que é feita da cabeça da vaga, vo te mostra a cabeça, cabeça do meu pau!

  19. Fábio

    Olá pessoal, tenho uma comunidade no orkut que é : Nunca mais vou no Habib’s. Por favor entrem lá tbm e deixem seu comentários.
    Abraço a todos !

  20. thais

    Nossa , imagine se cada uma dessas pessoas que estivessem falando mal do HABIBS tivesse um restaurante, ou lanchonete, onde espalhavam boatos em que a carne era da parte da cabeça do boi???

    voces não podem falar da comida do habibs pois , não sabem como é feita , tudo isso é só boatos , só uma pessoa muito ingenua para acreditar nisso, e se for verdade e dai??

    se a pessoa gosta do que come ela não se importa se é da cabeça do boi contanto que esteja limpa e bem feitaa
    essa é a vdd…. ah lembrando que eu adoro o HABIBS e adoro MC DONALDS tbm , por isso não tenho oque reclamar de nada … deus deu a vida pra cada um cuidar da sua , mais tem gente que cuida tanto da vida dos outros que acaba nessa confusão todaa

    beijinhoos

  21. pedro

    vo começa a trabalhar de motoboy amanhã no habibs. Depois de um mês vo voltar aqui e fala o que achei.
    Ao que parece agora num tem mais o esquema de 28 min.
    Depois falo como q é.
    flw

  22. Maria Julia

    O “criador” dessa palhaçada não tem vergonha na cara né…e aliás tempo tem de sobra,e ainda acha bonito!!!
    Querido vai arranjar algo util e importante pra fazer e não ficar colocando “minhocas nas cabeças de bois ou vacas”….
    Você concerteza deve ser o tipinho de pessoa que não tem capacidade de ser alguém na vida e quer ibop inventando M…
    Abra sua empresa e ai lá você faz as sfihas,os sanduíches entre outros com os bichos que preferir…se é que você tem capacidade e casife pra isso!
    Afinal cada empresa usa a carne que quer estando dentro das normas está tudo certo, e compra quem quer,ninguém é obrigado a comer e a gostar!!!

  23. max

    sou motoboy da ede habibis e agora que não temos mais os 28 minutos nossa vida mudou muito essa historia de nao penalizado siguinifica financeiramente só que a pressão era muito grande afinal vcs acham que o habibs ficava feliz em mandar esfihas de graça???e o tempo da cozinha era veridico 14 min para a coz 14 para o motoboy

Deixe uma resposta

