plunct plact zoomp

zoomppp84_imggrande
A morte anunciada da Zoomp finalmente aconteceu ontem. Leio no site Terra que a marca de Renato Kherlakian “teve sua falência decretada em primeira instância pela 5ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo, na última segunda-feira, em conseqüência de uma cobrança de dívida no valor de R$ 423 mil movida por uma empresa de serviços de informática.” A Justiça fechou a fábrica de jeans em Barueri (SP).

Esse foi mais um episódio de uma história escandalosa no mundo da moda e das finanças que associam os empresários (e que empresários!) Conrado Will e Enzo Monzani e sua I’M, ou Identidade Moda, que depois de muita sujeira vir à tona transformou-se em I WAS. Brincadeiras à parte, a dupla de especuladores pegou dinheiro de fundos de ações e “comprou” as marcas Zoomp, Zapping, Alexandre Herchcovitch, Fause Haten e outras. Herchcovitch escapou da quebradeira geral da I’M, que hoje poderia estar associada à crise financeira. Fause Haten teve de inventar a marca FH – que mais parece nome de ex-presidente – para voltar a desfilar seus modelitos “ishalá”.

Mas Renato Kherlakian não se intimidou frente ao quebra-quebra e mesmo sabendo do fim anunciado da Zoomp inaugurou no fim do ano passado uma nova marca de jeans, sua especilidade que tinha a Zoomp como grife forte no mercado desde 1974. No final de 2008 Kherlakian anunciou a criação de uma grife de jeans feminino, RK Denim, que será lançada em 12 de março na Daslu. O cara vai se safando da safadeza dos especuladores.

E se foi a velha e boa Zoomp e também o homem forte da Blue Man, David Azulay, que morreu hoje no Rio de Janeiro. A Blue Man nasceu em 1972 e sempre foi referência de moda praia. No blog Dus Infernus o Vitor conta mais dessa outra notícia triste.

2 Comentários

Arquivado em mercado, Moda

2 Respostas para “plunct plact zoomp

  1. I’M é Identidade Moda, bee!, corrige aí no texto

  2. gilda minani

    gostaria d saber o q aconteceu com a zoomp ai no brasil,melhor com o alvaro um dos presidente na epoca no ano d 1980,quando trabalhei na zoomp na venida santo amaro,ou itam bibi,ja nen me lembro mas ,pos faz tanto tempo eu tinha 13 anos, e hoje tenho42 anos stou a muito tempo fora do brasil, moro em milao na italia fui a mais nova funcionaria da zoomp ,epor isso o alvaro tinha um grand carinho por min ,tenho algunas fotosemfesta d aniversario d zoomp,nao entendo bem alguns comentarios,gostaia d saber s alvaro sta bem, e ter noticias ,talves ele nao se lembra d min por nome ,aminha mae tambem foi operaria da fabrica 15 anos sou d origem italiana etenho dupla cidadania, desculp omeu prtugues , gostaria muito d revelo um diorno ate mais, se possivel levar aoconhecimento do alvaro grazzie

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s