pa’bailar

Foi uma semana atípica com aniverário bafo da Lôca logo na terça-feira pré-feriado. Penei os outros dias trabalhando, e teimando não trabalhar… teve mais uns trekus no meio disso tudo e terminei fazendo faxina em casa porque o pó tava dando medo até na cabeceira da cama. Jogadinha básica no Flyer, Lôca e o niver de 10 anos do Paradise na manhã de domingo. Tá? Depois de um rodízio de sushis cá estou termanando esse texto.

Agora há pouco resolvi dar um google no tema-da-novela-das-8. Um som que lembra Gotham Project, tem violino e acordeon e scratch e eletrônica e tango… Abaixo o clipe da música Pa’Bailar, tocada ao vivo pelo grupo Bajofondo e mais abaixo tem um texto sobre Bajofondo e o compositor Gustavo Santaolalla.

Pa’Bailar, música do grupo Bajofondo, é o tema de abertura de A Favorita, atual novela das 21h da Rede Globo. O Bajofondo é um grupo formado pelos músicos argentinos e uruguaios Gabriel Casacuberta, contrabaixo; Gustavo Santaolalla, guitarra, percussão, compositor, produtor; Javier Casalla, violino; Juan Campodonico, compositor, produtor, programação, DJ; Luciano Superviell, piano, compositor, scratches, programação, DJ; Martín Ferres, bandoneón e Verónica Loza, vozes, Vj. Em 2003 o grupo levou o Latin Grammy Award de melhor álbum pop instrumental. Já o compositor argentino Gustavo Santaolalla é também autor de belas e premiadas trialhas de filmes. 21Gramas (Alejandro González Iãrritu), Amores Perros (Alejandro González Iãrritu), Diários de Motocicleta (Walter Salles), Brokeback Mountain (Ang Lee) e Babel (Alejandro González Iãrritu), The Insiders (Michael Mann) entre outros. O cara tem dois Oscar, 2 Bafta (British Academy of Film and Television Arts) e 1 Globo de Ouro.

7 Comentários

Arquivado em Música, televisão

7 Respostas para “pa’bailar

  1. Ricardo Oliveros

    Eu trabalhei tanto na qua, qui, sex e sáb que nem tive forças para ir no Paradise!!! A gente não ia fazer comida chinesa neste findi????????

  2. Jean

    eu passa meu fim de semana navegando na net a procura da Partitura da Musica Pa Bailar Bajofondo!
    e naum acho!
    eu toko Violino.
    se alguem tiver ela mande para o meu
    e-mail….
    jpedrozzo@hotmail.com
    vlw……
    abraç

  3. Cris

    Boa tarde,
    Caso consiga a partitura, por favor, me envie. Também estou procurando.
    Segue meu e-mail: ccmendes@ig.com.br

  4. Boa tarde, sou LUIZ FORRÓ professor de baile e gostaria da partitura
    Caso consiga a partitura, por favor, me envie. Também estou procurando.
    Segue meu e-mail

  5. Marlene

    eu tambem quero uma partitura Bajofondo pra bailar.

  6. Henrique

    cara,eu tbm to fuçando os 4 cantos da net atras dessa partitura,quem tiver me manda,meu e-mail é augusto-o@bol.com.br

  7. eu não tenho a menor ideia sobre partitura dessa música…

Deixe uma resposta

