online TV

Vai ao ar na sexta-feira 16 o primeiro programa Mixtape pelo site Show Livre. Ainda não existe a página lá no site, mas o convite para a festa de lançamento foi feito e rola na mesma sexta no clube Vegas. Por trás da câmera estão Érika Brandão e Pedro Ianhez e no front videástico está Claudia Assef. Bom, só a dupla Claudia e Érika é um bom motivo pra diversão e informação quentes (não conheço o Pedro). Mixtape será quinzenal com duração de 5 minutos. Parabéns e sucesso pro programa.

Com a chegada do Mixtape temos mais programas de TV que tratam de música eletrônica na internet. Não dá pra perder o See the Sound comandado por Renato Lopes e Ronaldo Mendonça que vai ao ar pelo Youtube com entrevistas com DJs e produtores e ainda mostrando a noite paulistana. O grupo No Limits que tem a revista Essential e engloba uma série de raves e festas no interior de São Paulo também inaugurou recentmente seus canais de TV online que transmitem videoclipes e matérias sobre raves e DJs. No ano passado, o site Rraurl pôs no ar seu canal de TV encabeçado por Igor Lopes e que vem cobrindo festas e acontecimentos ligados ao universo clubber na mesma linha bacana do site.

Abrem-se novos espaços para informar e discutir a produção musical, com ênfase no Brasil o que é muito importante já que muitos sites, jornais e revistas se pautam apenas pelos DJs gringos que vêm ao país. A TV tem uma certa restrição para noticiar porque depende da imagem, então no caso das TVs online acho que elas vão tratar mais das notícias locais. Isso deve ser o diferencial e ser usado de forma que valorize o trabalho dos profissionais nacionais e cubra também a parte de comportamento e tendências locais. Mas é claro que pode-se chupar videoclipes e outras imagens frias para ilustrar notas e notícias. Os canais de TV online dão uma nova dimensão à web 2.0, como os canais de TV não conseguiram absorver esse lucrativo mercado da eletrônica, a internet “visual” entra com força nesse filão. Melhor ainda para os profissionais que perdem/perderam seus espaços na grande mídia, como a Érika Brandão que perdeu o AMP na Mtv por exemplo, e agora podem voltar a exercitar-se no vídeo – via internet.

Faz algum tempo que canais de TV online ligados à música pipocam na internet a partir de outros países. Vou dar uma pesquisada nesses sites e isso vira discussão para um próximo texto.

Clique para assistir aos canais online:

Essential TV
See the Sound
Rraurl TV


 

 

 

 

 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em club, Música, sem categoria, vídeo

2 Respostas para “online TV

  1. Fer

    hahahaha… Sobre o seu replay: Baratico Fantastico!

  2. eu vou por eu sou mix e vc é tape

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s