todos têm o mesmo DNA?

cid_417.jpgInstalação na última Bienal de São Paulo

Acabo de ver no blog Me Vejo No Que Vejo um divertido passatempo: descobrir de que estilista/grife é cada modelito. É hilário como são todos muuuuito parecidos. Eu perguntaria ao blogueiro Isaac Über, do Me Vejo…, por que isso acontece. Será que essas designações sobre o que será moda e tendência nas estações vindouras podem levar os estilistas a pensarem uniformemente? Ou eles aqui no Brasil só querem “copiar” seus pares europeus? Será que quando a organização das semanas de moda ditam quais as linhas e diretrizes com as quais as grifes devem pensar, se inspirar e fazer roupas não tiram boa parte da surpresa e da identidade de cada grife? Será que semanas de moda precisam de premissas temáticas? Semanas de moda são como exposições bienais de arte com temas pré-definidos? Bom, no momento caótico em que vivemos com a globalização me parece que cada vez mais ocorre uma uniformização das pessoas pela roupa, pelos penteados, pelas músicas, pelos sites que freqüentam, por idéias que devem ser idênticas nas Ilhas Maldivas, no Caribe, na Escandinávia, na Antártida, na Estação Espacial… Somos todos livres para dar aqui em nossos blogs nossas opiniões, mas devemos vestir roupas com tal “perfume”, ouvir o último grito da música eletrônica, saborear as mesmas Heineken e Bionade, porque assim estaremos up-to-date.

Eu fico com os ideiais “é proibido proibir” e “do it yourself”.  Apesar disso tudo nunca me disseram que estava cafona! hahahahahaahahahahahahaha 

2 Comentários

Arquivado em Moda, sem categoria

2 Respostas para “todos têm o mesmo DNA?

  1. Pingback: me vejo no que vejo » Blog Archive » A Era dos Replicantes

  2. xoxo bom!
    por isso eu adoro estilistas que cagam pras t-e-n-d-ê-n-c-i-a-s

Deixe uma resposta

