DJéias de Berlim

Diz a máxima que por trás de todo grande homem tem uma grande mulher, mas parece que em Berlim as coisas se inverteram. Por trás da produção dos álbuns das aclamadas DJéias Ellen Allien e Anja Schneider estão dois excelentes produtores. Holger Zilske está produzindo o próximo álbum de Ellen pelo selo BPitch Control; Paul Brtschitsch produz o primeiro álbum de Anja a ser lançado pelo Mobilee. Anja é a dona do Mobilee e Ellen, do BPitch Control; dois selos importantíssimos no cenário eletrônico de Berlim de duas importantes damas da noite alemã.

 Ellen AllienEllen Allien

Ellen “Allien” Fraatz já esteve no Brasil várias vezes, e me lembrarei pra sempre dela tocando naquele porão-pista mais-under-do-que-ground do Susi in Transe. Depois a vi tocando maravilhosamente bem numa manhã pós-Skol Beats no D-Edge e não resisti à tietagem. Mais recentemente a vi em novembro tocando no lindo club Watergate, em Berlim, um set maravilhoso para uma pista lotada. Ellen e sua franja fizeram e fazem escola, o minimal techno e os clicks que saem pelo BPitch Control são aclamados mundo afora e se você nunca ouviu corra e se delicie com os álbuns Stadtkind (2001), Berlinette (2003) e Thrills (2005).

Anja Schneider Anja Schneider 

Anja Schneider não veio ao Brasil – até quando vão esquecer a moça? – mas tive o prazer de conhecê-la em Berlim, logo depois de um set maravilhoso no club Weekend. Aliás, quando ela tava acabando de tocar começou a nevar! E o club fica décimo-segundo andar de um prédio em Alexanderplatz. WOW!!! Dias depois entrevistei Anja na sede do selo Mobilee e ela me contou do seu programa de rádio que já dura uns 10 anos e lança tendências pela Alemanha. DJéia mesmo, de club, ela só virou lá por 2003/2004 e agora está anciosa com o primeiro disco, que deve sair em maio, assim como o de Ellen.

Holger ZilskeHolger Zilske aka Smash TVPaul BrtschitschPaul Brtschitsch

Já os homens por trás delas sabem muito bem onde pisam quando o assunto é produção musical. Holger Zilske e Paul Brtschitsch compõem e lançam músicas solo e em projetos  paralelos, e agora se preparam para lançar um live act em parceria. Essa informação eles me deram lá no club Weekend, mas não têm data para a primeira apresentação. Haja tempo pra compor tantas músicas! No ano passado cada um lançou um EP pelo subselo Leena (que é um braço do Mobilee): Holger e seu Enduro Disco e Paul com Hook Up. São muito bons! Holger é o homem por trás do live Smash TV que já se apresentou no Vegas e no D-Edge. Paul também não veio ainda ao Brasil, ele já compôs junto com André Galluzzi sob a alcunha Taksi e também produziu o último EP da Anja, Loop de Mer.

Estou bastante curioso para ouvir o resultado desses dois pares – Ellen+Holger e Anja+Paul – em maio. Sabendo mais novidades eu aviso aqui. Ah! O primeiro single do álbum da Anja sai em março e terá um remix da dupla Pan-Pot, que eu já ouvi antes da masterização!!! Sobre o Pan-Pot leia minha matéria lá no www.rraurl.com

   

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Música

Uma resposta para “DJéias de Berlim

  1. Tá ótimo o blog, Ivi! ARRASA!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s